Ciclos de amizades


“Tenho realmente a ideia de juntar todos os amigos, isso de fato, cria uma “miscigenação de amizades”


Por mais desejada que seja, há algumas ideias de importância que são bem complexas de acharmos uma definição. Tenho certeza de que, a amizade é uma dessas. É sentido durante os anos o sabor de cada amizade conquistada, através de muitos caminhos e de formas variadas e inusitadas. A presença de lealdade, simpatia, afeto e franqueza, são itens indispensáveis em um ciclo de amizades. A empatia pode ocorrer no mesmo momento, ou demorar um tempo o que é normal. Uma certa vez um amigo me disse: você é tipo um “paizão” em querer reunir todos amigos possíveis. Então, lhe respondi: isso é um sentimento que vem de dentro o querer estar junto as pessoas que me identifico, para mim é uma realização sem definição poder juntar os elos de amizades e gerar uma expansão de desse ciclo.

Tenho realmente a ideia de juntar todos os amigos, isso de fato cria uma “miscigenação de amizades”. E quem está presente também tem a oportunidade de conhecer e fazer novas amizades. Esse é um dos segredos para criação de novos elos de amizades. Quando adolescente, em uma troca de ideias com meu irmão, bateu curiosidade e perguntei sobre os amigos dele, pois há muito tempo não os via mais em nossa casa (ponto de encontro e muito frequentado principalmente nas festas) Então, meu irmão comentou: Com o tempo muitas coisas mudam, mas logo você também fará amizades e então saberá como é ter amigos. Por alguns instantes pensei sobre e guardei a resposta.

Com o passar do tempo, perdemos contatos com algumas amizades o que é até normal cada um tem um ciclo de vida a percorrer. Nesse caso, manter a movimentação da “rede de amizades” se faz necessário. Essa não se refere propriamente as redes sociais. Até podemos ter muitas no espaço virtual e até “presente” mas quais dessas são do “cotidiano real”? Qual você vê com frequência e para trocar umas ideias, comer um lanche, ir ao cinema, ao parque? A amizade vai além de uma curtida ela passa por várias maturações e através dessas é que sentimos o seu desenvolver. Embora, em momentos distintos é que tiramos essa prova, nesse sentido, diferenciamos os amigos reais dos virtuais e passamos a entender ao longo do tempo, quem realmente é amigo permanece e quem não, arruma um jeito de se desconectar de vez.

Há de se atentar a quem nos acompanha e gosta de nossa presença. É claro, amigos também podem e devem dar puxões de orelhas, discordar, debater e acima de tudo o respeitar, assim as “diferenças” unem e reforçam os elos. Quanto ao papo com meu irmão, cada qual terá a sua resposta. É algo pessoal, vivenciado dentro ou fora do círculo. Acredito que, as amizades conquistadas ao longo dos anos são círculos os quais renovamos com novas amizades, que surgem durante os anos unindo o antes e o agora mantendo o ciclo vivo e em movimento.

Ducacroce. Criador e editor, ideias e outras coisas mais.

Um comentário em “Ciclos de amizades”

Deixe um comentário